2019: uma retrospectiva de gratidão à nova forma coletiva de viver a longevidade


Uma retrospectiva para mostrarmos como agradecemos a vocês, que colaboram para abrirmos espaço a uma forma coletiva de viver a longevidade (Foto: Freepik/Banco de Imagens)
Diz uma frase que circula por redes sociais, de autoria desconhecida, que agradecer é a arte de atrair coisas boas. De fato, é. E faz todo o sentido neste ano de 2019, em que criamos o nosso movimento Geração Xmais para compartilharmos um novo olhar sobre o envelhecer.
Nasceu, ao longo dos últimos três meses, uma visão positiva sobre a maturidade. E isso só foi possível graças a você, que vem nos acompanhando de pertinho e virtualmente, alimentando os nossos sonhos e aplaudindo as nossas conquistas conjutas.
Em 2019, a nossa missão aqui, na página da Geração Xmais, foi despontar com informações a nova era da longevidade, que nos desafia a construir identidades para a nós mesmos, que somos uma geração sonhadora. Sim, sonhamos levantar novas bandeiras, reinventando relações, fortalecendo autonomia, revendo papéis na sociedade, renomeando prioridades e, juntos, nos qualificando para um novo envelhecer.
Desde setembro, a gente vem conversando sobre os mais diversos assuntos. Compartilhamos abaixo uma retrospectiva dos textos que trouxeram engajamento e lindas reflexões. Confira a lista, clique em cada título e reveja como abrimos espaço para a criação de uma forma coletiva de viver. O nosso muito obrigada a vocês e um 2020 cheinho de novos sonhos, novas metas e novas conquistas para todos!
Geração Xmais revelada em imagem e som
Show com Fafá de Belém lança o movimento Geração Xmais no Recife
Fafá emocionou plateia no lançamento da Geração Xmais
Geração Xmais brilha no Passarela RioMar 60+
Vânia Portela mostrou como a dança ensina a levar a vida com leveza
Spa da Voz: veja como foi a oficina de canto da Geração Xmais
Conheça um time de escritores idosos que multiplica conhecimento e sabedoria
Felicidade: saiba como foi a oficina de vivência da paz de espírito
Gotas de bem-estar: veja como foi a oficina sobre óleos essenciais
Solidariedade e emoção na nossa Intervenção Artística Solidária