Felicidade: saiba como foi a oficina de vivência da paz de espírito


Oficina foi ministrada pela psicóloga e coach Cíntia Tereza, gestora de gente e hospitalidade, integrante da happiness Studies Academy, fundada pelo Dr. PhD Tal Bem Shahar, da Universidade de Havard, nos Estados Unidos (Foto: Jerônimo Poggi/Geração Xmais)
Para Dalai Lama, “a felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito”. Esse bem-estar subjetivo, que nos proporciona tantas sensações positivas, foi o tema da oficina “O que te faz feliz?”, conduzida pela psicóloga e coach Cíntia Tereza, gestora de gente e hospitalidade, integrante da happiness Studies Academy, fundada pelo Dr. PhD Tal Bem Shahar, da Universidade de Havard, nos Estados Unidos. O encontro foi realizado, na segunda-feira (25), no auditório da Livraria Saraiva do RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
Confira as fotos deste momento tão especial:
Até para ser feliz é preciso ter coragem
Por Anamélia Poggi
Com felicidade concluímos as oficinas Xmais 2019, ao lado de Cíntia Tereza com maestria nos trazendo a felicidade à luz da ciência. Pesquisas e vivências da psicologia positivista nos mostraram o quanto depende de nós a construção da nossa felicidade. Concluímos termos como ponto de partida o autoconhecimento para estarmos capazes de reconhecer e aptos a correr atrás do que de verdade nos traz bem estar.
Uma informação surpreendeu à maioria: 50% da capacidade para ser feliz estão na genética. Por outro lado, uma compensação da senha para ser feliz está em habilidades possíveis de serem aprendidas. Assim, saímos fora do destino e entramos no campo do trabalho compensando alguma tendência pouco favorável que observarmos à nossa volta.
Pelas escolhas do dia a dia, seremos capazes de favorecer ativação dos quatro hormônios , parceiros da felicidade, anunciando a sensação de bem-estar: oxitocina, serotonina,endorfina e dopamina, atuantes enquanto o cérebro anuncia situação favorável.
Em nosso manifesto enquanto Geração Xmais (clique aqui para ler), consta o desejo de criarmos condições para o surgimento de uma geração consciente de suas possibilidades na retomada do protagonismo e criação de novos projetos de vida. O maior de todos os projetos: ser feliz. Até para ser feliz é preciso ter coragem.