Célia da Fonte Longman

Brasileira, casada, 67 anos. Nasceu na Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, no dia 30 de abril de 1952.
É filha de Elza Andrade Lima da Fonte e Raymundo Luiz Cavalcanti da Fonte.
É casada com Romero Longman, com quem teve cinco filhos: Rodrigo, Juliana, Luciano, Gustavo e Roberta.
Tem 17 netos com idades de 2 a 18 anos, todos maravilhosos, amorosos e lindos!
Estudou no Instituto Brasil, Colégio São Jose, Colégio Vera Cruz, Colégio Eucarístico e formou-se (curso de graduação) em contabilidade na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Começou a trabalhar aos 13 anos com o pai, sempre na área de controles, auditorias e contabilidade. Começou como aprendiz e aposentou-se há 2 anos, depois de 52 anos trabalhando na empresa onde chegou à função de diretora administrativa e financeira. Hoje participa do conselho de administração.
Durante esse período da vida, construiu uma sólida e boa amizade com o pai, de muita admiração e carinho mútuos.
Como a empresa é familiar, ela conseguiu, ao longo do exercício profissional, adquirir larga experiência no quesito convivência/conflitos , inerentes a este formato de empresas.
O grupo hoje tem uma governança familiar bem estruturada com um conselho de administração e de família.
Participou de inúmeros cursos de extensão profissional: Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, INDG, sistemas e governança familiar, entre outros cursos.
Faz parte, ao lado de mais quatro sócias, amigas, do movimento Geração Xmais. “Iniciamos com muita garra, esperança e certeza de que conseguiremos revolucionar o quesito longevidade, trazendo uma nova proposta de vida às pessoas, como nós, baby boomers”, diz.