Uma amizade que nasceu na escola e se fortalece na maturidade


Turma de 1963 do Colégio São José comprova o quanto a amizade faz bem para o corpo e para a mente (Foto: Jerônimo Poggi/Geração Xmais)
Uma dos bens mais preciosos da vida é a amizade, especialmente aquela duradoura, dos tempos de colégio, que é nutrida em todas as fases da vida – ah, e também nos momentos mais felizes, nos mais difíceis, nos mais tediantes e nos mais engraçados. Por esses laços de amizade, unimos forças, compartilhamos segredos e nos fortalecemos.
Um exemplo que ilustra bem esse nosso raciocínio é a turma de 1963 do Colégio de São José, localizado na Boa Vista, Centro do Recife. “Nos nossos encontros mensais, parece que o tempo estaciona, e os momentos são revividos com sorrisos e amizade”, conta Helena Fonte, cheia de saudosismo.
Para Maria do Carmo Noya Beirão, os momentos em que a turma se revê servem como uma injeção de alegria, de amor e de amizade. “Sim, nós nos sentimos rejuvesnecidas. Voltamos ao tempo, relembrando nossa infância e adolescência”, destaca Maria do Carmo, que nos faz lembrar o quanto a amizade também tem um valor terapêutico, pois melhora o bom humor, faz bem para o coração e previne problemas relacionados à solidão e a quadros depressivos. E tudo isso é comprovado pela ciência.
Também da turma de 1963 do Colégio São José, Vera Salazar ressalta que é um privilégio ter amizades há mais de 50 anos. “Obrigada, amigas, sempre meninas alegres e cheias de vida. Um brinde a todas!”, frisa.