Tendências primavera/verão 2020 no Passarela Riomar 60+

Sem deixar o conforto de lado, esta combinação escolhida por Célia Longman mistura dois estilos: o despojado/balada em uma blusa de paetês e o “chic” na calça e blazer com cortes de alfaiataria (Foto: Viva RioMar Recife)
Quando se fala em moda para o público acima dos 60 anos, um sentimento comum entre eles se destaca: é o desejo de encontrar roupas que unam tendência, beleza e conforto, levando em consideração todas as mudanças que o corpo passa ao longo dos anos. Para as marcas, o grande desafio é justamente mudar esse estereótipo de que o bege, cores neutras e modelagens sem corte são as peças ideais. Pensando nisso, o RioMar Recife promove pela primeira vez o Passarela 60+, com curadoria da Cia de Moda Paulista. Na passarela, modelos reais desfilam as peças das lojas do shopping.
O evento acontece no dia 23 de setembro, a partir das 17h no Teatro RioMar, com ingressos que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do teatro ou pelo site. Toda a renda será revertida para a instituição Abrigo Cristo Redentor.
Independentemente da idade, quais são as apostas para a temporada mais quente do ano? A começar pelos tecidos, as fibras naturais como o linho garantem o conforto e chegam com muita força junto com vestidos longos e peças leves. Já na paleta de cores, a pedida da vez são os tons alaranjados e cores fortes como o verde, azul e amarelo – que podem ser combinados com cores neutras também. Cinturas marcadas, tingimento tie die e calças no comprimento cropped também marcam presença nos looks da estação.

(Foto: Viva RioMar Recife)
Sianinha
A “Moda Balneário” é aquela para usar tanto na praia quanto ao longo do dia para passear. O estilo abaixo, usado por Célia Longman, é a cara da marca, que escolheu um maiô e vestido de fenda da coleção Brasilis da Lenny Niemeyer.

(Foto: Viva RioMar Recife)
Para compor, uma viseira, bolsa com acabamentos manuais e uma sandália de couro artesanal da Débora Germani.