Uma saudação à amizade de tempos da faculdade aos tempos da longevidade


O reencontro da turma de 1974 da Faculdade de Direito do Recife
Por Sérgio Longman
Queria erguer um brinde à turma de 1974.
Penso que merecemos (todos nós) esse reencontro. Acredito e espero que todos tenham boas lembranças dos nossos tempos e da nossa passagem pela velha Faculdade de Direito do Recife. Sem dúvida, foram bons tempos.
Já lá se vão 45 anos. Éramos jovens…
O tempo passou e passou rápido. Muito rápido. Alguns até já fizeram a grande viagem… Nós nos lembramos deles com saudade… Creio que gostariam de estar aqui, entre nós, hoje. E estão, porque vivem conosco, em nossas lembranças.
Confira a galeria de fotos de reencontro da turma:
Reencontro da turma de 1974 da Faculdade de Direito do Recife Reencontro da turma de 1974 da Faculdade de Direito do Recife Francisco Pitta Marinho, Judith Pinheiro, Sergio Longman e Jerusa Farias Reencontro da turma de 1974 da Faculdade de Direito do Recife Pedro Eurico, Roberto Franca e Sergio Longman
O primeiro brinde será para todos os ausentes. Mas somente para aqueles que justificadamente não poderão (melhor, foram impedidos) de estar presentes.
Tenho mais dois brindes. O próximo é para nossa professora Bernadete Pedrosa. Que, infelizmente também, já não se encontra entre nós. Por tudo que representou. Por sua retidão intelectual, profissional e moral. Por sua elegância… Por todas suas qualidades e princípios. Pelo seu exemplo de professora e de mulher.
Brindemos com satisfação a Bernadete Pedrosa.
Somente mais um brinde. Por uma questão de Direito e de Justiça. Quero destacar uma colega e, com ela, homenageio todas as mulheres.
(Aqui, me permitam só um parêntese). Os homens me perdoem, mas tenho esse defeito de gostar mais das meninas.
Ela representa bem essa turma de 1974. Ela é nossa melhor síntese. Ela reúne qualidades raras e escassas. Se nossas lideranças e autoridades possuíssem suas qualidades estaríamos vivendo dias bens melhores.
Assim, convido a todos a brindarem, com convicção e alegria a Judith!
Judith que com sua dedicação e determinação nos reúne e mantém vivo o espírito da Turma de 1974.
Tenho dito. Muito obrigado a todos.
Recife, 06/12/2019