Moda, beleza e estilo para os 60+: uma supertendência no Passarela RioMar


Da Blu K, macacão de tecido com fenda nas alças e zíper frontal é uma peça que possibilita conforto e elegância (Foto: Viva RioMar Recife)
Estamos acompanhando, enquanto Geração Xmais, o sucesso do Passarela 60+, que o RioMar lança de forma pioneira no Recife. Primeiramente, destaco o entusiasmo e adesão das modelos ao evento e, em seguida, o sucesso de público com praticamente todos os ingressos já comercializados uma semana antes do desfile.
Leia também: Tendências primavera/verão 2020 no Passarela Riomar 60+
Tudo isso só reflete a força deste novo idoso que deseja um novo olhar sobre suas demandas, sobretudo em relação à moda e à beleza. Essa nova geração de idosos já representa 15% da população total e 30% do mercado de consumo. Impossível as marcas e os produtos não olharem com atenção para esse público.
SAIBA MAIS
- O consumidor brasileiro 60+ movimenta cerca de R$ 1,8 trilhão por ano
- No mercado online do Brasil, os idosos movimentam R$ 15 bilhões
- É um público que ganha cada vez mais espaço na economia: 16% da renda do Brasil em 2020; 30% de todo consumo em 2030; 37% de todo consumo em 2050
Fontes: Hype60+ (2018); Instituto Locomotiva (2018); SPC Brasil (2018)