Um convite especial para o spa da voz: ‘teremos uma experiência de felicidade’


A cantora Kelly Benevides trará, com seu canto alegre, fórmulas mágicas para produzir, controlar, definir nossas vozes - todas prontas a ressoar (Imagem: Freepik/Banco de Imagens)
Estamos abrindo as experiências de ressignificação do envelhecer. O carro-chefe transporta prazer, socialização, motivação para construção de novos propósitos em uma vida a ser conduzida com simplicidade, leveza, autonomia alegria e liberdade. No vagão seguinte, toda ativação corporal e cerebral trazendo sustentabilidade.
Haverá necessidade de revisitar alguns espaços corporais para que venham a trabalhar a nosso favor, apesar da ação da gravidade. Queremos ter vez e voz. Comecemos, então, por soltar a voz. Retomar a música, que inundava o imaginário da nossa adolescência, será uma experiência antes de tudo gostosa. Além disso, a cantora Kelly Benevides (clique aqui e saiba sobre o evento do qual ela participará conosco no dia 21 de outubro) trará, com seu canto alegre, fórmulas mágicas para produzir, controlar, definir nossas vozes – todas prontas a ressoar.
Teremos uma experiência de felicidade. A neurociência descobriu: o coração cedeu lugar ao cérebro no cuidar da felicidade. É quando o cérebro anuncia o positivo que a sensação toma conta do corpo e vem o bem-estar. No spa da voz, estaremos ativando endorfina ao cantarmos, serotonina ao recordarmos momentos especiais que a música resgata e dopamina ao cantarmos celebrando a vida.
Se, apenas ao escutar música, ativamos o cérebro, a respiração, a frequência cardíaca, o humor, imagine se cantarmos, conduzindo as emoções ao alto. Em um passeio pelo passado, cada um terá direito a fazer o seu pedido de três músicas ao se inscrever no evento.
O cantar juntos será um marco na nossa construção coletiva. Vamos ecoar uníssonos o rejuvenescer.