Idade não é problema


A capa da Vogue especial com Jane Fonda
Longevidade, tempo longo de vida, expectativa medida pela idade, inserida num caminho geográfico e aguardando por história.
A revista britânica Vogue faz história lançando seu primeiro número com foco no universo 60+. É uma celebração inovadora mostrando que estilo e beleza não têm idade. Jane Fonda, ao 81 anos, estrela na capa de maio deste ano, ao lado da musa da beleza Helen Mirren, 73 anos, na contracapa.
Jane Fonda chegou a comentar sobre a publicação no Instagram. Confira:
“Importante compreender que as mulheres mais velhas são as que mais crescem demograficamente em todo mundo. É tempo de reconhecer o seu valor”, disse Jane Fonda. “Idade não é o problema, mas sim como nos percebemos nela, como a incorporamos e como a aceitamos em nossa vida. Como tratamos os mais velhos, e nós mesmos?”, questionou Helen Mirren.
Com o título Alegria de Viver, a reportagem traz a atriz francesa Isabelle Adjan (filha de mãe alemã e pai mecânico algeriano), que foi a única a ganhar por cinco vezes o César Awards, maior prêmio do cinema francês. Isabelle Adjan tira do foco a idade cronológica.
“Vamos jogar fora números que não são essenciais, idade e peso.” Para ela, o que valida são a aparência, o metabolismo e o cérebro”, pois o tempo cronológico não traz a imagem real. Vamos anunciar algumas de suas práticas: 10.000 passos por dia, definição numérica trazida desde 1960 pelos japoneses e que agora ganha um lugar de destaque no cardápio de exercícios. Um destaque para o pilates que Isabelle Adjay define como tortura durante a sessão, mas ao final percebe leveza nos pés e clareza na mente. A proteção constante da pele contra o sol foi o que lhe garantiu pele jovem por mais tempo. E, deu-se por contente, de ter podido crescer sem a mídia social, pois, segundo ela, a vida não tem filtros. Ao ser questionada em que ponto estaria sua maior beleza, sendo a idade apenas um número, ela disse: “Em qualquer tempo em que se seja a maior amiga, sem julgamentos nem aprisionamentos. Hoje confio no meu instinto e finalmente confio em mim”.
As idades para Helen Mirren:
40 é boa
50 é ótima
60 é fabulosa
70 é impressionante!!
“Nunca é tarde para o impulso do começar e nunca é tarde para ser feliz”, frisa Jane Fonda.
Veja o vídeo oficial de Jane Fonda no TED, que já teve mais de 2,6 milhões de acessos: